SEJA BEM VINDO AO SITE DO SEU PET !!!


Porque Amamos os Animais 


Os animais, como o homem, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.
Charles Darwin

Entre a brutalidade para com um animal e a crueldade para com o homem, há só uma diferença: a vítima.
Lamartine

Maltratar animais, é demonstrar covardia e ignorância.
Leon Tolstoi

Falai aos animais, em lugar de lhes bater.
Leon Tolstoi

Os animais foram criados pela mesma mão caridosa de Deus que nos criou... É o nosso dever protegê-los e promover o seu bem estar.
Madre Teresa de Calcutá

Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo de um animal. E, nesse dia, todo o crime contra um animal será um crime contra a humanidade.
Leonardo da Vinci

O homem tem feito na terra, um inferno para os animais.
Arthur Schopenhauer

Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais.
Alexandra Herculano

O destino dos animais é muito mais importante para mim, do que o modo de parecer ridículo.
Émile Zola

Ao estudar as características e a índole dos animais, encontrei um resultado humilhante para mim.
Mark Twain


 

Declaração Universal dos Direitos dos Animais

 

1- Todos os animais têm o mesmo direito à vida.

2- Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.

3- Nenhum animal deve ser maltratado.

4- Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.

5- O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado.

6- Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.

7- Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.

8- A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimes contra os animais.

9- Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.

10- O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender os animais.


A importância do banho periódico nos animais de companhia


O banho define-se como remoção as sujidades presentes nos pêlos e na pele dos animais de companhia, sendo necessária à manutenção da sanidade através de banhos periódicos (em todas as estações do ano), para promover a higienização do animal e redução da população de microorganismos na epiderme, auxiliando a sua preservação e controlando o aparecimento de doenças cutâneas. A higiene deve começar quando o seu animal de estimação ainda é um cãozinho ou gatinho. Eles se acostumarão com as sessões de banho, tornando fácil estabelecer uma rotina saudável.

 

Image

 


 Viaje Tranquilo

PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARCAR ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

  • Para viajar e m avião, o animal prescisa de atestado de sanidade e de que está vacinado contra raiva, expedido pelo veterinário. O preço médiois! do documento contendo essas informações é 60 reais.
  • Se o prazo de validade da vacina anti-rabica vencer durante a viagem, o animal tem de ser vacinado outra vez e esperar 30 dias para pode voltar.
  • Voos internacionais exigem autorização expedid pelo Ministério da Agricultura, a partir do atestao de sanidade animal.
  • Viagens para Europa e Ásia tambem pedem sorologia de raiva, a partir do sangue. Já países da América não fazem essa exigencia. Para entrar na África é presciso apresentar, ainda, exame negativo para brucelose e leishmaniose.
  • O sangue deve ser coletado pelo veterinário e enviado para o Instituto Pasteur, em São Paulo. O preço do exame e do serviço de envio por correio (ida e volta) fica em torno de 200 reais.
  •  Se vacinar o animal agora, é preciso esperar um mês para enviar o material ao laboratório. O resultado do exame demora de 20 a 30 dias.
  • O período de carência após a sorologia é de 90 dias, necessários para saber se o animal é ou não suscetível a raiva.
  • Para fazer o exame de sorologia, o animal precisa portar identificação por microchip, colocado sob a pele, que custa cerca de 100 reais.
  • A caixa usada para conter o animal durante a viagem deve ser material plástico. Ela tem de acomodar o animal confortavelmente, a ponto de conseguir se virar lá dentro. A caixa para cães pequenos custa na faixa de 75 reais e para cães adultos de grande porte, cerca de 500 reais.
  • Algumas companhias aéreas permitem que cães pequenos viajem junto com os donos.
  • O preço do embarque de animais é cobrado por peso e não costuma haver promoção.
  • É importante informar a companhia aérea com antecedência sobre a possibilidade de viajar com animal, pois cada uma tem suas regras.

 

Fonte: Jornal Suplemento do Campo


Dicas Sobre:

Cuidados com o seu animal de estimação                                                                                                                     

1) Problemas de verão: Cachorros não suam portanto no calor, nunca deixe seu cachorro no carro. Mesmo com os vidros abertos, o animal pode ter danos cerebrais ou até mesmo morrer em 10 minutos. Sempre deixe seu cachorro à sombra (de preferência sob uma árvore ao invés de dentro de uma casinha de cachorro pois estas absorvem calor). É muito mais seguro deixar seu cachorro dentro de casa durante os dias muito quentes. Para combater as pulgas, penteie seu cachorro com um pente especial para que os ovos possam ser removidos também e use um spray contra pulgas tanto no animal quanto no carpete.

2) Identificação do Animal: Uma identificação visível pode salvar a vida de gatos e cachorros. Acidentes acontecem e quando eles ocorrem, animais perdidos dependem da identificação em sua coleira contendo o nome, endereço e telefone dos donos. A cada 3 meses, verifique se a coleira não está muito apertada.

3) Pássaros devem ser livres: Pássaros nasceram para voar e para estar com outros pássaros. Nunca compre um pássaro num Pet Shop. Se você já possui um pássaro, não corte suas asas e deixe-o voar livremente. Pense em enviar pássaros solitários para um abrigo onde ele possa estar em contato com outros de sua espécie.

4) Pequenos detalhes significam muito: Brincar e dar atenção ao seu animal regularmente significa muito para ele pois que ele passa o dia esperando você voltar do trabalho. Comida, água, abrigo e consultas regulares ao veterinário são fundamentais mas animais são seres sociais que adoram companhia mais do que qualquer coisa. Não ignore aquele rabinho alegre, deixe seu gato se aconchegar perto de você enquanto você lê o seu jornal diário e não se apresse quando for passear com seu cachorro: esse é o tempo que eles tem para explorar o mundo e tantos cheiros diferentes.

5) Vai viajar com seu bichinho de estimação? Cuidado! Se você vai viajar de avião, escolha uma companhia aérea que permita que o animal seja transportado num compartimento especial e não no de carga. O compartimento de carga não possui boa ventilação e a temperatura não é regulada. Muitos são os animais que se machucam ou mesmo morrem durante viagens em compartimentos de carga, portanto se a sua companhia aérea não permite que seu bichinho de estimação voe num compartimento especial, a melhor opçã seria dirigir ou procurar um modo mais seguro de transporte.

6) Não deixe seu cachorro preso: Cachorros gostam de estar onde você está. Cachorros são animais sociáveis que adoram correr, brincar e obter atenção. Deixar seu cachorro preso pode deixa-lo infeliz e fazer com que ele venha a ter problemas de comportamento. Se você conhece um cachorro que passou toda sua vida numa corrente, converse com o dono do animal e ajude-o a compreender como a sua liberdade é importante.

7) Castre seu bichinho de estimação: Gatos e cachorros, todos devem ser castrados. A cada hora, 2.500 cachorros e gatos nascem no Sudeste do Brasil (muito mais animais do que pessoas interessadas em adota-los). Milhões de animais são abandonados, ficam doentes e acabam sendo mortos pelo centro de Zoonoses. Evite que isso aconteça castrando seu animal e divulgando esta informação entre as pessoas que conhecem.

8) Se você precisa desistir de um animal: É muito importante que você procure um outro dono para ele com muito cuidado. Cuidado para não doar o animal para pesquisas ou outros tipos de atividades ilícitas. Cheque se a pessoa interessada tem boa conduta e não tenha medo de dizer não se você acredita que o animal não estará em boas mãos. Se você não encontrar um outro dono, leve o animal à um abrigo conhecido e procure ter certeza de que ele não passará o resto de sua vida numa gaiola.

9) Nunca ignore animais perdidos ou machucados: Nas ruas eles podem ser vítimas de maus tratos, atropelamentos e doenças além de poder se reproduzir (tornando o problema de super-população ainda maior). Quando o animal está perdido, você poderia ajudar muito tentando achar os seus donos. Se ele estiver nas ruas, procure afastá-lo de avenidas e ruas de maior movimento.